Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

Perfume de Mulher



Antes de mais nada: QUE FILME! Realmente um obra prima.

Perfume de Mulher (Scent of a Woman) é um filme de 1992 dirigido por Martin Brest, estrelando Al Pacino e Chris O'Donnell.

Frank Slade (Al Pacino) é um tenente-coronel aposentado quer concretizar um sonho antes de morrer. Ele ficou cego durante seus anos de serviço e com a ajuda do estudante Charlie Simms (Chris O'Donnell) traça um plano para por em prática seu sonho. Paralelo a isso o jovem Charlie vê colegas aprontando uma pegadinha para o diretor da escola, porém se abstém de acusar os culpados (seus colegas) e sofre ameaça de explusão por não os dedurar, convivendo com a dúvida entre dedurar ou não seus colegas. A história é envolvente e muito emocionante. Frank e Charlie começam com um relacionamento conturbado, porém com o tempo criam um vínculo muito forte um com o outro.

Tem uma cena clássica muito bem feita, onde Frank dança tango com uma mulher em um restaurante. Detalhe, ele é cego, mas dá um show. A música que dançam é a "Por Una Cabeza" de Carlos Gardel, o mais famoso cantor de tango argentino.

Frank dançando tango
Como todo filme antigo, outra coisa interessante de observar é a idade dos atores. Por exemplo, o ator Philip Seymour Hoffman, que faleceu em 2014, estava super jovem.



Além dele é claro, Al Pacino está super jovem e faz uma excelente atuação, tanto é que naquele ano ele recebeu o Oscar de melhor ator. 

É um filme imperdível, sem dúvida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário