Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Como o filme do Star Wars era feito antigamente

Para a época os primeiros filmes do Star Wars, produzidos na décadas de 70 e 80, Star Wars Episode IV A New Hope (Uma Nova Esperança), Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back (O Império Contra-Ataca) e Star Wars Episode VI: Return of the Jedi (Retorno de Jedi), foram revolucionários por apresentarem efeitos especiais inovadores nas telas de cinema. O mais interessante de tudo isso é que boa parte das cenas que retratavam o mundo fictício de Star Wars eram na verdade pinturas, pois até então não havia computação gráfica desenvolvida para criar cenários inteiros tal como vemos nos filmes da atualidade.

A técnica é muito interessante. O Matte painting, como é chamado, trata-se da reprodução de uma paisagem que se assemelha muito da original, ou seja uma imagem estática (pintura) e cenas em movimento com atores. O vídeo a seguir mostra como era realizado a composição dessas cenas.


É importante observar que havia todo um cuidado em "enganar" o espectador de modo que ele não percebesse que a cena de fato não é verdadeira, inserindo movimentos em pontos diferentes da cena, dando mais vida à paisagem.


Artista trabalhando na paisagem. Cena da chegada de Darth Vader.



Cena do filme "O Retorno de Jedi"

Fonte: http://atl.clicrbs.com.br/infosfera/2015/02/03/veja-a-tecnica-de-pintura-que-nos-engana-nos-cenarios-de-star-wars/.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Chapada Diamantina - Bahia

Faz alguns meses que um amigo me convidou para fazer uma viagem à Chapada Diamantina, na Bahia, mas por vários motivos a viagem acabou não saindo. Ontem lembrei desse convite e comecei a pesquisar um pouco sobre a Chapada Diamantina, pois até o momento percebi que não sabia de nada que a Chapada tem a oferecer.

O site da Chapada Diamantina tem várias informações interessantes sobre o local, dentre elas diversos mapas auto explicativos que mostram a variedade de locais para se visitar e atividades para fazer. Os mapas infelizmente são de baixa resolução, mas é possível ler o que está escrito.

Mapa da Chapada Diamantina
Encontrado em pesquisa na internet

Lá realmente tem muitas coisas legais para se visitar. As paisagens são fantásticas e garantem boa aventura e contato com a natureza.

É um destino a se considerar!


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Efeitos do desmatamento

Muita gente comenta sobre o efeito estufa, aumento do calor da Terra e mudança no volume das chuvas devido ao desmatamento. Porém pouco se fala sobre a devastação do habitat natural de várias espécies de animais que vivem nas regiões desmatadas.

Os publicitários indianos Ganesh Prasad Acharya e Kaushik Katty Roy criaram imagens impactantes para mostrar essa realidade, a morte de animais e extinção de espécies.






Igreja Evangélica dos Pelados

Não tenho nada contra os evangélicos, só sou contrário a algumas ideias que eles tentam impor na sociedade, como por exemplo proibir e criminalizar o aborto no Brasil, não cobrar impostos das Igrejas que arrecadam milhões e por aí vai.

Mas circulou na web no ano passado que havia algumas igrejas evangélicas nudistas, onde tanto o pastor como os irmãos da congregação ficavam peladões. O link no final dessa postagem mostra que não estou inventando história. Acho muito estranho toda essa pregação conservadora quando coisas como essa ocorrem. 

Essa igreja é aparentemente nos EUA, mas não duvido que aqui no Brasil isso não esteja acontecendo também. É bizarro, mas cada um com seus problemas.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-cultos-pastor-fieis-peladoes-assista-65119.html

Cartão de crédito One Piece

Para comemorar os 15 anos do anime do One Piece, a VISA vai lançar cartões comemorativos do One Piece, confira.




Fonte: http://www.pieceproject.net/noticias/cartao-de-credito-one-piece/

Google Earth Pro de Graça

Gurizada! Google Earth PRO de graça! Antes a chave tinha um custo anual de $399 e tinha alguns recursos interessantes, como medição de perímetro, medição de área, composição de vídeo e simulador de voo.

É grátis então não custa experimentar.

Vou planejar alguma viagem nele. Atualmente uso o google maps com mapas customizados, inserindo no mapa os locais que eu pretendo visitar, mas a manipulação do mapa não é muito inteligente. Vamos ver as diferenças entre os dois sistemas. :)

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/google-earth-pro-gratis/

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Fim ao desarmamento

Sempre fui contra o desarmamento, pois acho que isso faz com que o governo possa ter mais controle sobre o povo, usando a polícia e o exército para oprimir qualquer revolução que seja, sabendo que não haverá resistência armada.

Encontrei um texto muito interessante que esclarece como o acesso facilitado da população a armas garante sua liberdade. 

No Brasil a política do desarmamento foi mais um golpe sujo do governo para tirar as armas do povo e massacrá-lo com mais impostos e corrupção. Nós (o povo) diante do que ocorre ficamos com receio de protestar ou tomar alguma medida mais drástica, pois sabemos que o embate com a polícia será forte e com certeza a população desarmada acaba perdendo.

O desarmamento tira nossa liberdade, seja ela de ir e vir, devido a violência de criminosos que sabem que as vítimas não tem armas ou mesmo a liberdade de expressão que não tem tanta força já que o lado que pede por mais direitos é um elo fragilizado.

O governo precisa ter medo do povo e não o contrário. Essa inversão é antidemocrática, pois apenas estimula o governo a tomar medidas prejudiciais à população como as que estamos vendo agora, anunciadas pelo ministro da fazenda, Joaquim Levy, com seu saco de maldades (aumento da gasolina e diesel, aumento do IOF sobre financiamentos para pessoa física de até 12 meses, e por aí vai). O correto neste caso deveria ver o motivo dos gastos e atuar neles, ao invés de querem mais arrecadação. É uma conta simples, que toda dona de casa faz, se o dinheiro aperta ela corta gastos, 

Confira a reportagem, é muito interessante ver o exemplo suíço de uma população armada.

"Provavelmente não há outro país que, como a Suíça, dá ao soldado sua arma, para que ele a leve para sua casa. . . . Com esse rifle, ele torna-se capaz de, a qualquer momento que seu país o chamar, defender seu lar, sua família, seu lugar de origem. A arma é para ele uma garantia e um símbolo de honra e liberdade. O suíço não se desfaz de seu rifle."

"... leis que proíbem cidadãos pacíficos de portarem armas, proibição essa que estimula ataques de criminosos armados contra vítimas desarmadas.'

Reportagem: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=975