Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

Como funciona o fuzilamento na Indonésia


Para os dias de hoje a execução por fuzilamento é um ato que me parece um tanto quanto bárbaro, não pela morte em si, mas pela forma como é feita. Nos EUA, por exemplo, durante boa parte do século XX havia morte por cadeira elétrica, além de mortes por enforcamento, fuzilamento e em câmara de gás, porém hoje esse método foi extinto, sendo substituído pela injeção letal. 

Ontem, dia 17/01/2014, um brasileiro foi morto na Indonésia. A execução foi às 15:30 do horário de Brasília, 00:30 do dia 18/01 na Indonésia.


Marco foi o primeiro brasileiro a ser executado por pena de morte. Nada muito diferente do que acontece nas ruas do Brasil em brigas entre polícia e traficantes, onde muitos traficantes acabam mortos antes de serem presos, e muitos outros depois de presos são mortos nos presídios mesmos por facções rivais. Ou seja, o primeiro brasileiro a ser executado por pena de morte LEGALIZADA, pois as mortes não legalizadas já chegam aos milhares, ou dezenas de milhares.

Entendo também que a Dilma, como porta voz do Brasil, tivesse que se posicionar sobre o assunto, já que no Brasil não há pena de morte, sendo, portanto, contrária a condenação por pena de morte do brasileiro Marco Cardoso mesmo ele sendo culpado. Mas é muita hipocrisia a consternação da presidente (sim, presidente, pois presidenta não existe) Dilma, pois como comentado anteriormente, muitos brasileiros, criminosos e inocentes, morrem todos os dias pelo tráfico de drogas e quanto a isso não houve qualquer pronunciamento ou nota de indignação.

Edit: Em 1998 o jornal satírico americano "The Onion" publicou uma capa: "As drogas venceram a guerra às drogas". É o que acontece no Brasil, quanto mais dura a guerra as drogas, mas drogas entram no país, o consumo continua e mais pessoas seguem morrendo por conflitos associados ao tráfico de drogas.  

Imagens da Folha de São Paulo

Um pouco sobre tipos de execução em condenação de pena de morte, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário