Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Turismo no Brasil

Ultimamente venho me perguntando por que nós brasileiros que temos um país tão grande e bonito não conhecemos praticamente nada sobre ele. O que quero dizer é que temos um país cheio de lugares bonitos para se visitar e muitas vezes vejo pessoas escolhendo fazer viagens para outros países (comigo incluso aí), não que isso seja errado ou ruim, mas me farei mais claro.

O ponto dessa conversa é que existem muitos locais no Brasil que tem um potencial enorme para turismo e eles não são explorados. Aqui no Rio Grande do Sul, por exemplo, existem diversos lugares para se fazer trilhas, com paisagens belas e bastante natureza, porém são desconhecidas por boa parte dos brasileiros, o que dirá de estrangeiros.

No Brasil deveria haver algum tive de fomento ao turismo, alguma forma das pessoas, brasileiros e estrangeiros, saberem o que há para se visitar no Brasil. Não sei qual seria a melhor forma de fazer isso, mas a primeira vez que a ideia me veio a mente, pensei em um site controlado pelo ministério do turismo para divulgar pontos turísticos de cada região do Brasil. Isso não só facilitaria as pessoas a descobrirem locais para visitar, como também geraria bastante movimentação financeira em diversas regiões Brasil afora.

Outra vantagem do fomento ao turismo em regiões que não são pontos turísticos consagrados é o desenvolvimento dessas regiões e a garantia de renda para as famílias que lá vivem.

...

Enquanto escrevia essa postagem pesquisei na internet por "pontos turísticos do Rio Grande do Sul" e encontrei o seguinte: O que fazer em Rio Grande do Sul. Ok, ali podemos encontrar alguns lugares para visitar, mas ainda acho que deveria haver uma forma melhor de encontrar regiões para se visitar no Brasil, algo que estimulasse o interesse das pessoas, ao invés de simplesmente elas procurarem por algo para ser visitado.

Agora o Ministério do Turismo no Facebook, faz postagens seguidas de lugares para se visitar no Brasil. É exatamente isso que está faltando, fazer as pessoas conhecerem locais novos e desenvolver novos centros turísticos no Brasil, trazendo emprego e renda às famílias que lá vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário